.

domingo, 15 de novembro de 2009

A influência da Copa do Mundo sobre o mundo


O Mundial de Futebol de 2014 vai mudar a maneira como o mundo conhece o brasileiro, tudo com a força da mídia

A Copa do Mundo de Futebol aconteceu pela primeira vez no ano de 1930 e, é o segundo maior evento desportivo do planeta, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos de Verão. A Copa é realizada pela FIFA a cada quatro anos, cada vez em um local distinto. O Brasil tem, segundo especialistas no ramo esportivo, o melhor futebol do mundo, pois além de ser o único país pentacampeão, possui no elenco de jogadores muitos dos melhores atletas do mundo.

Num futuro não muito distante, mais precisamente no ano de 2014, o país-sede do Mundial de Futebol será o Brasil. Ainda estamos em 2009 e o povo brasileiro já está imaginando como será o evento que acontecerá apenas daqui a cinco anos. Desde já, muitas pessoas, influenciadas pela Copa, passam a adotar outros hábitos, como por exemplo economizar dinheiro para poder viajar e assistir os jogos.

Pelo fato do evento ser midiatizado, ou seja, estar na mídia, uma grande quantidade de indivíduos serão seduzidos pela magnitude da propaganda. Muitas pessoas passarão a praticar mais esportes, principalmente o futebol. Isso mostra a influência que muitos eventos, após serem divulgados nos meios de comunicação, têm sobre o povo.

Segundo o professor de sociologia e orientador de projetos (TCC), Raul Zermiani, por influência da Copa do Mundo, a procura pela prática esportiva irá crescer no Brasil. “As pessoas vão buscar mais a prática do esporte, agora, se isso vai se sustentar ou não, com o passar do tempo, é mais difícil prever”, afirma Raul.

As emissoras de televisão são as mais influenciadas pelo evento, a Rede Globo por exemplo, passou a transmitir jogos da seleção Sub-20. Muitas pessoas afirmam que esta transmissão se deu pelo fato do Brasil ser o país-sede da Copa, é o que diz a estudante de jornalismo, Tayenne Marrie de Carvalho. Com a expectativa também da Copa do ano que vem, as pessoas vão se interessar mais por assistir jogos na TV. “A Globo não iria passar o Sub-20 se não fosse por influência da Copa do Mundo” finaliza Tayenne.

Há também pessoas que dizem que o Mundial não terá nenhuma influência sobre o povo. Segundo algumas dessas pessoas, a Copa fará uma boa divulgação do país e nada mais. “ A Copa do Mundo de 2014 vai destacar o Brasil entre os demais países. Será transmitido, pelo mundo todo, tudo de bom e de ruim que o Brasil têm”, é o que pensa a estudante de administração, Dayane Aparecida.


Redação: Laercio Rocha

5 comentários:

  1. Pô vei valeu msm tava precisando pra caramba!!

    ResponderExcluir
  2. grazie dandy, questa informazione era molto importante per nmim. Grazie

    traduzione: sou um reporter da italia de palermo você nos ajudou a fazer uma materia para nossa sociedade!!! obrigado..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...