.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

TERCEIRA IDADE CONECTADA

Quem acha que programa para a Terceira idade é hidroginástica e dança de salão está bem enganado. Nos últimos anos a informática passou à fazer parte da vida dos integrantes da Terceira Idade, grupo crescente no País.
O público ao contrário do que muitos pensam é extremamente aberto a experiências e a conhecer novas tecnologias. Essa percepção levou várias empresas que oferecem o treinamento de informática à elaborar um treinamento especialmente estruturado para pessoas da faixa etária, o chamado “Melhor Idade”.
De uma forma descontraída e leve, o aluno aprende informática e faz novas amizades. A Internet é um dos cinco módulos entre Windows, Microsoft Word e Power Point do Curso realizado pela Online Treinamentos e Informática de Mandaguaçu, e é o preferido dos alunos.
A confeiteira Cacilda Acorsi, de 65 anos, conta que ao ver seu neto mexer no computador que ela comprou para ele usar na casa da avó, sentiu curiosidade e disse para si mesma “Já que todo mundo aprende,é impossível que eu com 65 anos não vou aprender”. Ela ainda destaca a falta que faz o contato das horas que passava com o grupo de colegas no curso. “Alí é um grupo de amigos, aulas divertidas. Além de aprender a gente se distrai” disse.

O comerciante Arlindo Bezerra, de 58 anos buscou o curso pelo motivo de seu Supermercado estar sendo informatizado. “Ainda não tenho minha mesa com meu computador, mas ele está prestes à chegar. Quando chegar terei condições de acompanhar o movimento financeiro do mercado. Terei dados para poder tomar decisões corretas para a empresa” argumentou.
O treinamento com instrutores pacientes, com didática especial e um método de ensino diferenciado fazem do curso uma fatia de 19% dos alunos da Online Treinamentos e Informática.
O Diretor Danillo Xavier Saes acredita que essa grande procura é devido à facilidade da comunicação oferecida pela Internet, “Além de se comunicar com os filhos e netos, esse público tem uma alto estima muito elevada e faz com que eles se sintam mais bem aproveitados e inseridos
no mundo da informática”, finaliza.
Paulo Henrique Ramires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...