.

domingo, 15 de novembro de 2009

Sou jovem, e daí.



No último domingo a CNBB promoveu o Dia Nacional da Juventude em todo o País com intuito de atrair jovens para dentro das igrejas. A celebração foi marcada por apresentações de dança, música, contou também com apresentações de bandas católicas, momentos de oração, palestras, testemunhos e celebrações eucarísticas.
Muitos jovens hoje em dia procuram ter alguma religião, tem algum tipo de crença, de fé.
Alguns vão além da obrigatoriedade de missas semanais e passam a freqüentar grupos de orações, reflexões entre outros, por motivos diferentes como uma busca maior de estar perto de Deus, de um ser superior que possa aliviar um sentimento, uma tensão, um conflito pessoal, emocional de cada um.
A estudante Bruna Alves, 19 anos participa de uma grupo de jovens há três anos, ela conta que essa experiência é muito valida, “ Eu comecei a participar porque uma amiga me chamou e estou lá até hoje”; diz.
Ao ser questionada sobre a importância de participar de uma grupo ela revela: “Foi muito importante, foi um encontro com Deus, eu me sentir amada, querida por Deus, e isso me faz bem”.
Ela também fala sobre os jovens que ainda não tiveram essa experiência a participarem, “ os jovens deveriam participar, fazer uma primeira experiência, e dessa forma elas vão se sentir amados igual a mim”.
Segundo Bruna, muitos jovens não freqüentam nada que se relacione a igreja por vergonha dos amigos, muitos tem medo do que os amigos vão dizer.
Mesmo com incentivos feitos pela igreja em relação aos muitos destes ainda relutam em participar em se interessar por questões relacionadas à igreja ou a qualquer movimento referente a isso.


Raissa Pestana Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...