.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

É hora de se estruturar, o mercado exige,,


Exigências que antes se davam apenas por formação de segundo grau, hoje chegam até a obrigatoriedade de possuir um notebook.


Angelo Miloch


“Contrata-se! Requisitos: conhecimento em informática, inglês fluente, veículo próprio, notebook e disponibilidade para viagens”. Diz o anúncio. Hoje normal encontrarmos vagas com tais requisitos, isso porque o mercado de trabalho avançou e a cada dia é preciso um maior investimento em estrutura por parte dos profissionais de todas as áreas.
Esse investimento se dá, não somente em cursos e estudos, como muitas vezes profissionais com independência maior, nos aspectos locomoção e comunicação acabam levando vantagem; o mercado passou por uma reforma, e precisamos estar atentos.
“Hoje as empresas buscam pessoas qualificadas para os cargos exigidos, curso superior completo, e também pessoas que possuam qualidades como pró-atividade, comunicação, agilidade, liderança.”, são as palavras de Lia Raquel Barreto Cavalini, 26, psicóloga responsável pelo encaminhamento de candidatos a vagas ofertadas por seus clientes- empresas de Maringá e região- na Exclusiva Recursos Humanos, Maringá. Segunda Lia, o melhor caminho para uma estruturação eficiente é aquela que se dá primeiramente, por “sempre procurar estudar o máximo que puder, procurar se aperfeiçoar dentro do que faz e, deve sempre possuir qualidades importantes de relacionamento, comunicação e liderança”, como ela diz.
A necessidade exigida por conhecimentos básicos e avançados em cursos de todas as áreas esta a cada vez mais cedo na “cabeça” das pessoas. Carlos Rafael, 24, Maringá, instrutor de Informática diz que na Byte Cursos, escola de cursos onde ele trabalha, a faixa etária mais interessada em aperfeiçoamento pessoal através de cursos são as pessoas com idade entre 12 e 17 anos, seguido pelos mais adultos dos 30 aos 40. O principal motivo que os alunos alegam ao se matricularem em um curso é o nível de exigência do mercado de trabalho. Segundo Rafael, “jovens anseiam trabalho, antes de procurar a vaga já procuram por um curso”.
Com toda essa mudança no mercado de trabalho é necessário abrir os olhos e enxergar muito a frente. Começar se preparar cada vez mais cedo e de acordo com suas vocações, de preferência, acompanhar sempre o mercado para não perder as melhores oportunidades.

Um comentário:

  1. Ficou boa a matéria, legal mesmo e o video
    não tem como postar.
    Carlos Rafael. Maringá/Pr

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...