.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Centro Dia do Idoso



Fontes: Deuza Maria de Souza, coordenadora do Centro dia do Idoso
Tereza Maria da Silva, aposentada e faz parte do centro dia do Idoso
o Centro Dia do Idoso, fica na rua Tenente Afonso Camargo Pinheiro, nº 321, no Jardim Monte Belo, e que atende pessoas idosas independentes ou que possuem limitações para o desenvolvimento das atividades de vida diárias. Centro Dia que, atualmente, atende a 25 idosos. O Centro Dia oferece atendimento de fisioterapia semanalmente, recebendo, também, a visita do médico da família da unidade básica de saúde do bairro. Além disso, os idosos realizam atividades artísticas, culturais e esportivas. No local, também são oferecidas refeições no café-da-manhã, almoço e lanche da tarde, com frutas nos intervalos de cada alimentação. O centro funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os idosos que são atendidos pela Prefeitura de Maringá possuem transporte gratuito garantido. Dois veículos modelo Kombi realizam o trajeto residência Centro Dia, Centro Dia residência. Os principais objetivos do Centro Dia do Idoso são prevenir o isolamento e a marginalização do idoso, estimulando e favorecendo o envolvimento com os familiares e com a comunidade; propiciar qualidade de vida aos idosos e às famílias. Também á são realizados trabalhos de reeducação e readaptação visando prevenir o agravamento de moléstias que possam levar à perda de autonomia; prevenir e evitar hospitalizações, e favorecer a descoberta de novos laços de amizade.
Tereza Maria da Silva Faz Parte Do Centro dia para mim é muito bom fazer parte desse projeto por que se eu tivesse na casa minha casa eu estaria sozinha e aqui tem outros idosos como eu. Disse
Coordenadora do Centro dia Deuza Maria de Souza para os idosos é muito bom estar aqui no Centro onde eles ocupam o tempo com varias atividades.
Disse
Redação: Bruna Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...